quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cilada - Harlen Corben

Haley McWaid tem 17 anos, um futuro promissor, é bonita, inteligente, aluna exemplar, família ajustada. Mas um dia, simplesmente, não volta mais para a casa. Tudo indica que ela foi vítima de uma rede de pedofilia, e que Dan Mercer está envolvido. Uma repórter de televisão, Wendy Tynes, arma uma cilada para Dan, que é exposto em rede nacional, mas acaba sendo absolvido por falta de provas. Pouco tempo depois, é assassinado, e a repórter se torna a única testemunha do crime. Seus instintos acabam dizendo que, talvez, embora ela tenha incriminado Dan, ele poderia ser inocente.
Wendy desmascarou um criminoso ou acabou envolvida na morte de um inocente? Deve acreditar só nos fatos ou seguir seus instintos?
Buscando encontrar a verdade, ela esbarra em pessoas acima de qualquer suspeita e verdades que não deveriam ser reveladas.
Dos livros que li de Harlan Corben, Cilada, para mim, foi o melhor. E olha que o que me fez ficar interessada, logo de cara, foi a capa. Geralmente fico bisbilhotando as orelhas dos livros, a contracapa, enfim, esse me pegou no lance! Engraçado, a não muito tempo atrás, ninguém dava muita atenção para fazer capas bonitas, agora, olhe só! Ainda bem, pelo menos, para mim. Bem no estilo de Corben, de capítulo em capítulo, mais coisas vão sendo reveladas, e você vai mudando ou confirmando suas próprias suspeitas, tentando ver se consegue adivinhar o fim do livro. E nesse, errei feio. Fiquei chocada com uma revelação, obviamente, não vou entrar em detalhes (oi, nada de spoilers), afinal de contas, jogou todas as minhas suspeitas na lata de lixo. Cheguei a ficar triste, meio com raiva de ter sido daquele jeito.
Como está escrito logo na capa do livro: ninguém pode escapar das próprias mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário