segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Louco por Viver, Roberto Shinyashiki - Desafio Literário 2014

Continuando o Desafio Literário de 2014, como leitura opcional, resolvi encarar minha grande birra, a leitura de itens de autoajuda.

Tenho uma dificuldade enorme, já que sempre acho que é fácil falar, né? olha, seja feliz, busque fazer algo que goste, etc... então sempre passo longe desse gênero. Como desafio é desafio, comprei o "Louco por Viver" do Roberto Shinyashiki (gente, tem como escrever esse nome sem conferir antes, umas mil vezes?)

Não posso dizer que amei. Tenho dificuldade em aceitar alguém dizendo essas coisas, tipo: não gosta do emprego? Mude! Não seja assim, faça assado e será mais feliz. De certa maneira, a gente meio que sabe dessas coisas, mas a conta está sempre ali, o lugar que você gostaria de trabalhar as vezes paga mal e o aluguel não vai diminuir para você poder ser feliz, entre outras coisas.

Mas, ao mesmo tempo, dei risada, achei umas partes bacanas, me identifiquei com outras, vi o mal que algumas pessoas fazem a mim e eu permito, acho que todo mundo sabe né? Ou seja, até que eu gostei, hein? Nem acredito que eu disse isso! rs

A diagramação é bem legal, texto com diversas fontes, quase uma agenda de menina dos anos 90. O problema é que achei que o livro ficou com o cheiro muito forte, no primeiro dia deu dor de cabeça (olha, amooo cheiro de livro novo, mas esse estava demais).


Portanto, preconceito vencido! Ainda não amo livro de autoajuda, nem vou incluir frequentemente verba do meu orçamento nesse estilo mas, se alguém criticar esse gênero, ao invés de me juntar ao coro, agora posso dizer que também não sou fã, mas que tenho uma sugestão que pode se tornar uma exceção para a pessoa também!



Gente, olha só, até foto de trecho do livro tirei, para por no Instagram. Vejam se não é uma evolução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário