domingo, 16 de fevereiro de 2014

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer - Desafio Literário 2014



Conforme prometido, engatilhando um livro no outro, embora fevereiro seja um mês curto e tenso, vamos para o tema obrigatório: livro que tenha mais de seis meses na sua estante e ainda não foi lido.

Eu não consigo me lembrar por qual motivo eu pedi esse livro no Scoob. Veja bem, não estou criticando a autora ou a Saga Crepúsculo, quando ela foi lançada eu engolia os livros (e sou Team Edward, viu?).  Li on line o pedacinho do Midnight Sun (que seria a visão do Edward sobre o encontro com Bella) etc. Então, acho que foi um movimento natural terminar de ler o que tinha a respeito do tema.

Aliás, sou dessas, fico querendo acabar logo com a leitura das séries, das sagas, trilogias (que ultimamente acabam sempre virando “quadrilogias”) etc. Geralmente fico meio compulsiva. Portanto, não sei explicar por qual razão A Breve Segunda Vida de Bree Tanner ficou encalhado tanto tempo na minha prateleira.

Para quem não tem noção da saga Crepúsculo (existe isso?) A Bree é uma menina que foi pega e transformada para servir Victória na destruição de Bella e Família Cullen. Quem leu os livros da saga e/ou viram o filme já sabem o fim da história (embora o título também não dê muita margem à especulações). A sacada aqui é colocar alguém que estava perdido e foi transformado, sem cuidados, sem orientação, e contar a história. O esforço de Bree para entender o que aconteceu e suas atitudes agora, se as lendas sobre o que contam sobre sua espécie – os vampiros – são reais ou não. Ela encontra alguns amigos nessa tentativa de ver além do que lhe é dito, e muitos inimigos, que não se importam, só pensando em sangue e alguma oportunidade de terem mais poder.

Ela teria chance, se ficasse com os Cullen? Ou os Volturi estavam corretos em não ceder? Não vamos saber, mas é interessante ter uma leitura sob esse ponto de vista.

É um livro super fininho, comecei e terminei numa tarde só. Não é a coisa mais eletrizante e apaixonante do mundo, talvez isso de saber o que acontece prejudique um pouco as coisas. Mas acho que a gente acaba aumentando a simpatia pela personagem que, no livro da série, só aparece em algumas páginas, por alguns instantes.
Tão novinha virando vampira... que dó, que dó que dó

Nenhum comentário:

Postar um comentário