quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sussurro (Hush hush) - Becca Fitzpatrick - Desafio Literário 2014





Eu sei que a série já bombou e eu deixei passar,todo mundo já leu e resenhou, mas agora foi!

O outro desafio opcional do mês era a leitura de livro cujo tema fosse “anjos”. Eu poderia ter escolhido um anjo mais clássico, mas resolvi ler sobre um anjo caído. Ainda estamos no tema, certo? Só um pouquinho de rebeldia.

Nora Grey é nossa protagonista, uma adolescente que perdeu o pai recentemente, estudante exemplar e super certinha. Ela está dirigindo sua vida para a faculdade, então, está empenhada em ter notas boas e conseguir bolsa em uma das grandes e conceituadas universidades americanas.
Seu mundo certinho sofre mudança quando seu professor de biologia resolve mudar as duplas nas aulas, para que os alunos se integrem melhor. Assim, Nora deixa de fazer par com Vee (a melhor amiga divertida) e acaba sentando com Patch Cipriano, o menino novo da escola, sobre quem ninguém sabe muita coisa.

Nora fica completamente irritada e aturdida com o comportamento de Patch e, também, com a confusão de sentimentos que ela acaba vivenciando. Sente uma irritação enorme, mas ao mesmo tempo, fica intrigada e atraída pelo rapaz.

Nora fica muito tempo sozinha, já que sua mãe está trabalhando muito, viajando demais para conseguir sustentar a casa onde moravam com seu pai, antes do assassinato dele. E parece que agora ela anda tendo visões assustadoras. Será que alguém está seguindo a garota, ou até mesmo, matá-la? Ou Nora está imaginando coisas? Qual o papel de Patch nessa história? Quem é, realmente, esse garoto e qual o motivo dessa aproximação com Nora?

Bem, não tinha lido o livro antes pois estava meio enjoadinha de livros com esse tema de menina frágil-personagem masculino sedutor-história sobrenatural. Acho que já comentei por aqui (ou com amigos) que, depois de Crepúsculo, isso virou meio que um padrão, ficou meio assim... uma história que parece diferente mais que parte sempre da mesma premissa. Sério? Se pensarmos em: mocinha perseguida + mocinho misterioso mas sedutor + algum tema sobrenatural pensaremos em quantos livros? Na série instrumentos mortais, saga Crepúsculo, série Os Imortais, Hush Hush... e por aí vai.
Saga Crepúsculo já disse que gostei. Tentei a série Os Imortais e Instrumentos mortais, mas não rolou. Agora, Hush Hush.

Admito que achei melhorzinha. Patch é melhor construído que Nora (que, aliás, achei chatinha, bem rasa). Mas a escrita de Becca é melhor, acho. Fica num segundo lugar dentre as séries que citei. Ainda estou pensando se darei uma chance à Nora e lerei mais da série (já vi resenhas que disseram que ela piora na chatice no segundo, então desanimei). Para mim, Patch carrega o livro nas costas, e Vee rende boas fugas cômicas. Assim, recomendo, leitura fácil, tema romântico, de vez em quando é bom. Mas não sei se será animação suficiente para continuar a série!
Beijos!!
Pensando sobre ler o restante da série. Nora, Nora, e aí?
 Ps: outros livros do desafio de fevereiro? Aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário