terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tem alguém aí? Marian Keyes - Desafio Literário 2014



Alguém tem medo de livro grande? Eu não!!

Uma das leituras opcionais do mês era encarar livro de mais de 500 páginas. Tendo em vista que fevereiro é um mês pequeno e que tenho outros livros na fila, decidi escolher um de leitura fácil, nada muito complexo.

Faz tempo que não pegava um chick-lit, então, nada melhor que escolher mais um livro da rainha do gênero (para mim, até hoje), Marian Keyes. Já resenhei aqui Melancia e Férias! Continuando com a saga das irmãs Walsh, mas como não me animo com a Margareth (provavelmente vou me arrepender quando decidir ler o livro dela – Los Angeles), fiquei com Tem Alguém Aí? que fala sobre a Anna. 

Lembra dela? A irmã meio voadinha, desligadinha das Walsh? Ela mudou, não está mais assim. Agora está em Nova Iorque, trabalha numa badalada empresa de cosméticos, a Candy Girrl (o que lhe dá acesso à festas, produtos grátis, entre muitas outras coisas muito legais), tem os amigos e um marido fofo, Aidan. Mas ela sofre um acidente e volta para Dublin, onde se vê novamente junto da família (que é doidinha de pedra). Ela está machucada, frágil, mas só pensa em melhorar e voltar para a vida que tinha em NY. Mas além da questão física, precisa entender o motivo pelo qual o marido se afastou. Embora todos tentem animá-la, fazer com que ela melhore, ela não para de pensar na vida que tinha.

Gente, se eu ficar contando acabo com o livro (embora não acredite que os fãs mesmo ainda não conheçam a história). Como disse, já li alguns livros das irmãs Walsh e, na minha opinião, esse é o mais triste. Não que ele não seja engraçado, veja bem, pois mesmo falando de coisas sérias, a autora consegue ser muito engraçada. Ela tem uma crítica muito afiada e um jeito de escrever que a gente reconhece em todos os livros dela, que acabam sendo leituras super rápidas e divertidas. E Tem Alguém Aí? é um deles, definitivamente. Mas sim, ele tem passagens super tristes. De dar dó.
Recomendo, tem 602 páginas mas você vai ler num dia ou dois!!

E não se assustem por eu ter começado a ler um livro opcional do desafio antes do principal! A resenha do livro obrigatório já está engatilhada, acabei pegando um atrás do outro mesmo!
Agora estou trabalhando a mente para ler Los Angeles, como já disse. A irmã que menos me anima realmente é a Margareth (a mais velha e certinha, que nesse livro surta e resolve ir para a cidade que dá nome ao livro). Agora estou querendo muito ler Chá de Sumiço, que é o tão aguardado livro da irmã-pentelha (a minha predileta) Helen!

Só queria saber qual o motivo dos livros dela serem tão caro$$$! E nunca estão numa mega-promoção super bacana. Dói no bolso mesmo (pobre sim, não estou negando). Vou dar uma olhada no Scoob, viu?
A rainha do chick-lit (pq tão caro, Keyes?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário